review ios 5 [continuação..]

SISTEMA DE NOTIFICAÇÕES

Dentre os poucos momentos embaraçosos do IOS que já presenciamos, oque durou mais foi o sistema de notificações.todos são unanimes  em afirmar que o esquema de avisos era um horror. Você estava jogando ou fazendo uma pesquisa na web,lendo um texto complexo e , de repente ,''toim!!'' aparecia um janelinha com as opções Visualizar ou Fechar na sua frente.

agora ,ao receber algumas notificações ,ela aparece discretamente no topo da tela ,logo a baixo do relógio do sistema.Toque nela e você ira direto para o aplicativo que gerou a notificação.Não quer mudar de programa?Não tem problema.A qualquer momento, e só tocar no topo da tela e arrastar o dedo para baixo para fazer aparecer um histórico e nome dos aplicativo pelos quais chegaram.
Esse sistema já existia no Android e finalmente está presente no IOS .De quebre,você ainda ganha alguns Widgets , notas com informações ao vivo .Por enquanto somente os aplicativos suportados tempo e bolsas estão presentes no Sistema de notificações, que só funcionam no iphone.A Apple não abriu essa função para os desenvolvedores, provavelmente por medo de que o uso exagerado da função reduzisse o tempo da bateria(que já não e grande coisa,diga-se de passagem).Ou resolveu deixar isso para o IOS 6.
O estilo dos avisos da Central de N otificações pode ser modificado,aplicativo por aplicativo,em ajustes> Notificações.Se voce acha que alguns programas devem continuar mandando avisos na velha,escandalosa e intrusiva janelinha modal,é só mudar o estilo do alerta .Da mesma forma,é possivel escolher se quer um aviso com som ,dentro de um aplicativo ou na tela de bloqueio.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário